Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


 
5ª Expedição Internacional Troller USHUAIA


Enfim, estamos de volta

Eis que chegamos ao final dessa incrível viagem. Nosso grupo foi se separando aos poucos nos últimos dias, já que cada carro tinha um destino final diferente. O pessoal de Londrina, composto por Vavá e sua família, nos deixou há 3 dias. A Ruth também se separou da gente. Ela retornou de avião para sua casa no Rio de Janeiro, devido a compromissos profissionais. No dia 7 o grupo se dividiu mais uma vez. O pessoal do grupo do Rio de Janeiro - Jeferson, Marcelo e Yuri - que já está na estrada desde dezembro, seguiu para o Uruguai. Eles foram passear por Punta Del Este. Com eles seguiu a família Ruiz - Rafael, Carlos e Idelbrando - e também o Onito. Os demais seguiram em comboio até Uruguaiana e depois São Paulo. Foi uma grande aventura: dias inesquecíveis e visuais incríveis. Mas, a melhor parte é o que trazemos na bagagem, vários amigos e muitas histórias para contar.

A Argentina é bela, charmosa e um roteiro imperdível. Fomos muito bem recebidos pelos argentinos em várias regiões. Eles sempre curiosos para conhecer mais desse grupo de expedicionários a bordo de um carro chamado por eles de "carismático e interessante".

Nós, da equipe Troller, esperamos que vocês que acompanharam nosso dia-a-dia também possam, muito em breve, realizar esse sonho de chegar ao “Fim do Mundo”.

 

Para esta última nota escolhemos a foto que representa nosso espírito de companheirismo, repleto de aventura, conhecimento e desafios. Essa é a foto que representa nossa comunidade. Até a próxima!

 

 

Foto: Donizetti Castilho



Escrito por Equipe Troller às 13h32
[] [envie esta mensagem] []



O Zorro dá as caras novamente

Sinceramente não esperava encontrá-lo tão rápido assim. Mas lá estava ele novamente, o Zorro. E desta vez pegamos ele com a boca na botija.

 

Foto: Donizetti Castilho



Escrito por Equipe Troller às 17h15
[] [envie esta mensagem] []



Mi Buenos Aires querida

Mais uma vez estamos em Buenos Aires e claro, não vamos deixar de aproveitar o tango, a parilla e os alfajores. A viagem continua e cada vez mais pesada, agora estamos com a bagagem lotada. Fora isso andamos comendo muito, ...

 

Foto: Donizetti Castilho



Escrito por Equipe Troller às 17h12
[] [envie esta mensagem] []



A aventura continua

É incrível! Estamos no caminho de volta para a casa, mas nossa viagem não deixa de ser emocionante nem por um segundo. A bem da verdade nosso maior objetivo era conhecer o "Fim do Mundo". Depois parecia que o retorno seria monótono, mas longe disso, nossa diversão continua. Isso tudo por estarmos em um grupo muito agradável. Quando um de nós se abate pelo cansaço o outro está com a pilha nova e levanta o companheiro. Fora isso a viagem é sempre divertida, animada e com muita curtição. Com a turma você não pode dar bobeira, senão uma já te pega para tirar um sarro. E assim caminha a humanidade, enquanto isso estamos na estrada.

Fotos: Donizetti Castilho



Escrito por Equipe Troller às 17h09
[] [envie esta mensagem] []



Tudo é belo, menos a falta de combustível


Filas para abastecimento

O segundo dia do nosso retorno ao Brasil foi marcado por longas retas. Nesse dia 2 de fevereiro, pela Ruta 3 percorremos um longo caminho adornado por vegetação rasteira e bandos de guanacos. Em outras áreas muitas ovelhas. Nosso destino agora é Comodoro Rivadavia, 770 quilômetros adiante. Nossa maior preocupação continua sendo o abastecimento dos carros. A Argentina sofre uma crise de desabastecimento tremenda e isso causa grandes filas nos postos. Além de elevação dos preços tem também o desinteresse em aceitar cartões de crédito. Na pior das hipóteses, até ágio chegamos a pagar. É um disparate. Para piorar, em alguns postos o combustível para estrangeiros é mais caro do que o mesmo oferecido aos residentes locais.

Superada essa dificuldade a chegada a Comodoro Rivadavia nos proporcionou um visual muito belo pela via costeira. Desta vez estamos visualizando outro lado da cidade, que não percebemos na passagem anterior. Um litoral extremamente recortado, com falésias iluminadas pelo pôr do sol. Uma cena de tirar o fôlego.

 

Filas para abastecimento

 

Via Costeira próximo a Comodoro Rivadavia

 

Fotos: Donizetti Castilho

 



Escrito por Equipe Troller às 23h33
[] [envie esta mensagem] []



O retorno


Ushuaia

 


Um arco-íris para saudar nossa partida

 

Agora começa o retorno. No dia 1 de fevereiro pegamos o caminho de volta. Durante toda a noite anterior o frio foi intenso, com neve caindo nos cumes das montanhas que rodeiam a cidade. Na manhã de uma sexta-feira chuvosa e fria, nos despedimos de Ushuaia. Essa foi uma despedida como nunca a gente imaginou. Na melhor imaginação não seria assim: um arco-íris nos saudando. Foi uma despedida digna desta expedição, em que os adjetivos se esgotaram logo nos primeiros dias. Cruzamos novamente o Estreito de Magalhães por  balsa, só que dessa vez, o mar estava tão agitado que molhava os carros. Mas antes da partida, ainda fomos conhecer a estação de trem do “fim do mundo” e fizemos mais uma foto para vocês acompanharem a viagem conosco. Nesse dia foram quatro aduanas, ou seja, saímos da Argentina e entramos no Chile. Depois saímos do Chile novamente e regressamos para a Argentina. Era um tal de preenche formulário, carimba papel, e para não ser fácil, muita fila. Mas, ainda assim o dia rendeu e chegamos a Rio Galegos.

 

 

Balsa para cruzar o Estreito de Magalhães

 

Fotos: Donizetti Castilho



Escrito por Equipe Troller às 22h41
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]